segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Viva a sessão da tarde

Eu sempre estudei de tarde, por isso sessão da tarde só rolava pra mim nas férias ou quando tinha conselho de classe na escola. Os meus filmes preferidos na sessão da tarde eram "História sem fim", "Jumanji" e "Abracadabra". Calma, esse último não é o da Xuxa, é o "Hocus Pocus" de 1993, que se você assistir hoje em dia, nem parece que é tão antigo. E o engraçado é que eu nunca assisti esses filmes legendados. 

Abracadabra se passa no Halloween e Sarah Jessica Parker, a Carrie de "Sex and the city" é uma das bruxas. 
Curiosidades:
- Os ator vestido de demônio e sua mulher, que no filme são idolatrados pelas bruxas, são irmãos na vida real.
- Um dos antepassados de Sarah Jessica, mais exatamente uma mulher em 10º grau de parentesco com ela, foi acusada de bruxaria em Salem, e a atriz só descobriu isso após viver a bruxa de "Abracadabra". 
  Essa cena é realmente uma das melhores de "Jumanji".
Curiosidades:

- No filme "Jumanji", o papel do pai de Alan Parrish e o do caçador Van Pelt são feitos pelo mesmo ator: Jonathan Hyde. Isso pode ser uma referência a "Peter Pan", já que tanto no teatro como no cinema, os papéis do Capitão Gancho e do pai de Wendy são tradicionalmente feitos pelo mesmo ator (isso ocorre na versão de 2003 de Peter Pan, com Jason Isaacs em ambos os papéis).
- Na cena onde as crianças vão até o sótão e acham o jogo Jumanji, eles retiram outro jogo de tabuleiro de cima da caixa do Jumanji. Está todo empoeirado - mas se chama Zathura, o nome da continuação do filme.



Na verdade o filme "A história sem fim" que eu lembro é o 2...e descobri isso procurando um vídeo pra postar aqui.
Curiosidades:
- O ator Jonathan Gregory Brandis, que faz Bastian no filme, se suicidou em 2003. Ele namorou a atriz e cantora Tatyana M. Ali, a Ashley de "Um maluco no pedaço".


Volto logo com mais filmes =)

3 comentários:

  1. Aaah via direto esse filme abracadabra quando criança ^^

    ResponderExcluir
  2. Só faltou o maior clássico da Sessão da Tarde: o sempre inédito "A Lagoa Azul" =)

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era pequena eu tinha vergonha de ver a lagoa azul com a minha mãe..pq eu achava bem safadinho o filme hahahaha

    ResponderExcluir