quarta-feira, março 09, 2011

É quarta-feira de cinzas...

E aí galera!! Curtiram o carnaval? Esses dias eu andei pensando em sobre o que trazer pra vocês e lembrei de um brinquedinho que foi essencial na minha vida (momento choro)...o tamagochi! Sério...eu acho que eu tive uns 5 tamagochis, um de cada cor e todos eles acabavam do mesmo jeito. Um certo dia ele resolvia parar de funcionar, aií eu tentava abrir pra...sei lá...talvez trocar a bateria né? Aí eu abria o bicho e bye bye tamagochi. No Wikipedia o nome desse bichinho virtual é Tamagotchi...então deve ser o certo.


A motivação do brinquedo consiste em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc.

Eles existem até hoje, mas já existem modelos muito mais evoluídos do que aqueles que eu jogava há uns 15 anos atrás. Existe um  "Tamagotchi Connection", que, além do sensor infravermelho e de jogos e funções adicionais àquelas conhecidas, tem interação com o computador, em um site "Tamagotchi Town", onde pode-se adquirir produtos virtuais através dos pontos ganhos em jogos. Não paga nada para entrar e se divertir. Nem para adquirir os produtos virtuais.
Há ainda uma versão melhorada, que permite ao dono ter mais liberdade quanto à comida que dá ao seu "animal", mais jogos, receber cartas, visitar os outros Tamagotchis e até ligá-lo através de um código ao site oficial. Custa entre 19,99 e 22,00 euros e pode facilmente ser adquirido em lojas de Centros comerciais.
Agora o Tamagotchi Connection V5 vem com opção de família, onde ao se comunicar com outro tamagotchi você pode até ter filhotes. A V5 tem 3 tamagotchis dentro de um ovo. Depois quando tiverem idade para casar pode casar por TV (do tamagotchi) ou por comunicação (infravermelhos).
Chique né?




Outra febre entre a garotada eram os Tazos! Você sabe o que é um tazo? A elma chips que não é boba nem nada, botava pequenos discos coloridos e colecionáveis dentro de seus salgadinhos que já eram viciantes sem eles. Isso causou uma mania incontrolavel....no meu colégio os meninos se juntavam na hora do recreio para tentar caçar os tazos alheios. Eu não brincava...só gostava de colecionar mesmo...gostava mais dos animaniacs =D


3 comentários:

  1. Dava uma puta raiva qnd essa budega morria..aahuauahua

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive tamagotchi e sou uma pessoa incompleta por isso! lol

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive 1 tamagochi MEU msm, p\valer... mas apadrinhei os da minha irmã!!!

    já no fim da adolescencia, os tazos viraram palhetas p\tocar violao... xD

    ResponderExcluir